quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Começando nosso trabalho!!!


Caros alunos

Este é o primeiro post deste semestre, onde evidencio um dos ícones da hotelaria mundial: O The Palace de Sun City, África do Sul.

Começamos pensando nos fundamentos da hospitalidade e da hoteria, tentando associá-los. Será que a experiência de hospitalidade está apenas ligada com o lay-out, forma, estilo e nível de consumo do empreendimento hoteleiro? O que mais estará por traz da hospitalidade e que possa se transfigurar através dos meios de hospedagem?

Poste seu comentário, explicitando seus argumentos, baseie o que vc pensa em fundamentos concretos (citações de autores) ou idéias coerentes (a partir da sua empiria). Contribua para o debate,Ok?

Um abraço a todos

Prof .Therbio

3 comentários:

Anônimo disse...

O The Palace de Sun City, na Àfrica do Sul, é o único 6 estrelas do mundo, e nos parece algo sem igual, tamanho a sua magnetude.
Acredito e desejo que também sua hospitalidade seja da mesma forma.
Que seja um hospedeiro do bem dar.
Que seja lider na solidariedade para com o ser humano,com isto criando um vínculo para com seus hóspedes, não só na satisfação do requinte, mas numa aliança no dar para depois receber.
Criando o dom que estabelece uma tríplice obrigação:Dar, Receber e Retribuir.
Que ao chegarmos a êste magnífico Hotel, não sintamos apenas seu esplendor físico e arquitetônico, mas a cumunicabilidade, a cortesia, o respeito, e o encanto de nos encantar, e acima de tudo a sensibilidade dos que ali prestam seus seviços em nos receber.
A. Terezinha
17/02/2008

Anônimo disse...

Hospitalidade vem do latim e quer dizer acolhimento, e um conceito tao antigo quanto as formas mais remotas de atividade social, ou seja, hospitalidade e demonstrada na sociedade. Hospitalidade naum e um termo so do ramo hoteleiro tem a ver tambem com antecipar-se as necessidades do cliente seja numa empresa, em casa, no trabalho, e etc...
Luiz marcelot transferetti

Unknown disse...

A hospitalidade é uma palavra muito forte e pode mudar vidas. Em um mundo tão cruel e devorador que vivemos hoje por tras de tantos golpes politicos, guerras, aquecimento global, fome, devastação, mata-se ate por 1 real hoje em dia. Perdeu-se o espirito de compaixão. São raros os locais que ainda se encontra. Por isso Hospitalidade o que podemos dizer a uma pessoa que quando queremos aproximar dela queremos o bem dela ela nos mal trata, bate, vira seu rosto. A pessoa que destrata esquece o destratado mas por outro lado essa pessoa que foi destratada carrega com sigo uma marca a marca da diferença, do mal olhado, do temido ao mesmo tempo sempre exercido PRE-CONCEITO. E o unico jeito de curarmos essa marca de mals trato e quando voce tem de volta todo o amor que voce deu o retrebuiu aquele ser vivo. Por isso venho a bater novamente nessa tecla tao importante que é a hospitalidade seja hospitaleiro dessa forma sempre tera de coração todo o carinho sincero e desejado desse mundo. Em um mundo de tantas diferenças por que tratar bem e ser hospitaleiro com todas essas diferenças e não lutar contra elas.